13/05/2015

Arte no Corpo #1: Alargadores ENCERRADO

Hey peoples! Eu sou o Dê e esse é o nosso primeiro Arte no Corpo! (Urrruuuuh) E Bom, para quem conhece o nosso calendário de Maio, sabe que estou atrasando com as postagens e por isso peço desculpas! Também quero me desculpar porque adivinhem? Hoje eu postei a "coluna" errada, e por isso estou fazendo duas postagens hoje! Fora isso, a minha burrice está normal! :D

Hoje, eu vou falar de algo que eu amo, tenho e não tiro ou tiraria por nada. Alargadores de Lóbulo




Oque são Alargadores?


Um alargador é um equipamento utilizado para fins de modificação corporal capaz de criar furos maiores em determinadas áreas do corpo humano, utilizado especialmente nos lóbulos de orelha, mas também aparece em outras partes do corpo como lábios, nariz, etc.
Um alargador começa em 2 milímetros e a limitação vai de pessoa para pessoa. Ele é usado para expandir/alargar os furos, normalmente usado nos lóbulos da orelha. Existem vários tipos e modelos de alargadores. O gosto varia de pessoa pra pessoa. Normalmente se alarga um lóbulo com o Alargador Aspiral, onde fica mais fácil de coloca-lo e expandir o furo sem sentir muita dor pois este tipo de alargador começa pequeno na ponta (dependendo do seu tamanho) e vai ficando mais grosso quando vai chegando ao meio. Já os Alargadores Vazados (de rosquinha) são redondos e possuem um furo no meio onde é possível enxergar do outro lado. Quanto maior a joia, maior o buraco. Também existem aqueles que são tampados, os plugs, e assim não é possível enxergar o outro lado, normalmente possuem desenhos no lugar, estes geralmente são usados a partir de 6 milímetros. Com essa moda de alargadores acabaram surgindo os Alargadores Falsos.
O Alargador Falso nada mais é do que um alargador em espiral repartido ao meio onde aí há um cano de metal pequeno do tamanho dos brincos normais. Para usa-los é preciso ter pelo menos o lóbulo da orelha furado. E então a pessoa coloca apenas esta parte e encaixa as outras duas partes do alargador na frente e atras do lóbulo, assim dando a impressão de que ela realmente alargou, mas na verdade dentro de seu lóbulo há apenas um ferrinho do tamanho de um brinco normal segurando as duas partes. Isso é uma ótima ideia para quem não deseja alargar de verdade com medo de se arrepender ou gosta de usar brincos pequenos também.

Opinião Pessoal sobre Alargadores.


Bom, eu uso alargadores desde 2013 (São apenas dois anos). Desde que comecei a alargar,meus planos era apenas ficar com um de 4mm, oque não deu muito certo. Alargadores são viciantes e é prazeroso ter o Lóbulo cada vez maior. Eu ainda estou nos 10mm (Tamanho de um Marca Texto comum) pois como sou menor de idade, minha mãe ainda me proíbe de aumentar. 
Minha opinião sobre Alargadores falsos é muito relativa, pois acho que tudo nesse mundo tem dois lados. Por um lado, para mim alargadores falsos são sinais de "modinha" pois significa que a pessoa não tem certeza se realmente quer aquilo e acaba usando porque os amigos estão usando, e o outro lado é que nem todo mundo que gosta pode usar por questões familiares, religiosas e sociais. Então, se você realmente gosta e não pode usar, o Alargador falso é a sua melhor alternativa.




Respondendo a algumas perguntas frequentes:

Alargador doe?
Sim! Se você realmente não está disposto a sentir uma dor na hora de colocar e nos primeiros dias eu não recomendo.

Alargadores fedem?
Sim! Alargadores dependendo do tempo sem você tirar e lavar, fede muito! E chega a ser irritante para a pessoa em si e para quem está perto.

Se eu enjoar do alargador, e tira-lo minha orelha irá voltar ao normal?
Bem, normalmente um lóbulo alargado até os 8mm costuma voltar ao normal totalmente, passando disso corre o risco de não voltar totalmente (Ficar com uns 2 ou 4mm). Mas se você realmente gosta vale muito apena!

 E quanto ao trabalho, como eu faço?
Bem, isso é bastante complicado. Pois a maioria dos lugares proibem o uso dos alargadores, mas tudo tem um jeito. Você pode tirar após cicatrizar por alguns períodos de tempo (Umas 6 horas por dia). O importante é não ficar sem alargadores por muito tempo. No máximo dos máximos dois dias, correndo o risco de sentir uma dorzinha na hora de recolocar.


Algumas dicas para você que quer alargar os lóbulos em casa:

Primeiro aviso: Tenha em mente que é algo que você está fazendo em casa, então tem um risco maior de inflamar ou dar problemas maiores como queloides. 
Segundo aviso: Nunca alargue com canetas, canos, lápis, maquiagem e essas coisas pois é prejudicial ao seu lóbulo e corre um grande risco de ficar ridículo após a cicatrização, criando assim peles desnecessárias em seu lóbulo.

Como alargar:
Bom, para alargar é simples. Basta você comprar um alargador aspiral (Em forma de "caracol") do tamanho desejado. Eu aconselho a começar do 2mm, ou o 4mm no máximo. 
Se você for alguém que sente muita dor, aconselho a comprar alguma pomada anestésica para ajudar. 
Seja paciente. Você não precisa ir do 0 a 30mm em um dia. Alargue de dois em dois milímetros, e tenha paciência na hora de passar do aspiral, respeite os limites do seu lóbulo.

Cuidados:
Primeiro, o item essencial para a limpeza dos alargadores são os anti sépticos, que são facilmente encontrados em farmácias. Você deve passar umas 2 ou 3 vezes por dia sem tirar os alargadores na primeira semana. Depois é bom você passar com um cotonete em volta dos alargadores ainda sem tirar para poder retirar todas as casquinhas e secreções. Também é bom, após umas duas semanas que você colocou o alargador, tira-lo diariamente na hora do banho e o lavar com sabonete. 
É importante ressaltar que você não deve ficar colocando a mão suja na sua orelha no processo da cicatrização. Caso contrário corre o risco de inflamar. 
É importante que você espere um tempo antes de aumentar seu alargador novamente. Espero um mês ou pelo menos duas semanas. 

OBS: Alargar os lóbulos em casa é algo que se possível não deve ser praticado. É sempre bom procurar um profissional na área!
Aqui abaixo está disponível algumas imagens de orelhas após a retirada dos alargadores de 4 a 25mm.



As orelhas alargadas a números extremos (50mm, ou até maiores) só voltam ao normal após um processo cirúrgico, que é a reconstrução de lóbulos, onde eles retiram o tecido morto.




E agora, fica a imagem de algumas orelhas com Alargadores bem sucessidos:





E agora é claro, fotos de alargadores mal sucedidos, que eu não poderia lhes mostrar para poderem pensar muito bem antes de fazer em casa ou com alguém que não é profissional.






Bom galerinha, acho que por hora é isso! Talvez eu faça um outro post falando sobre outros tipos de alargadores como nos lábios, septo e outros lugares, mas ainda não sei então deixem seus comentários falando se querem outro, se gostaram desse e etc. 
Não se esqueça de nos seguir no Instagram, se curtir nossa página no Facebook e de seguir o Blog!


Atenciosamente, Dê!