21/05/2015

Cantinho dos Animais #1: Animais em Extinção ENCERRADO

Oi meus amores!! Advinhem? Hoje é o nosso primeiro Cantinho dos animais! (Urruh).

O assunto de hoje deveria ser um assunto muito preocupante para todos nós, a Extinção de animais. Com o trafico de animais que esta tendo em todo o mundo, muitas especies estão começando a ficar em extinção, hoje vamos conversar sobre algumas especies como a arara-azul-de-lear, a ararinha mais linda que nasceu a uns dias atras em um zoo de São Paulo, ou a Leoa Branca que nasceu no Beto Carrero. Bem la vamos nós começar a falar um pouquinho sobre essas fofuras que particularmente estou apaixonadaa!!



Arara-Azul-De-Lear


Durante três anos o casal vem namorando, e durante o período de acasalamento o casal se afasta do bando, quando o ovinho foi colocado ainda ficou no ninho com seu papai e sua mamãe, logo após os biólogos retiraram para a proteção do ovo. Nasce a esperança para a espécie que atualmente existe apenas 1300 exemplares desse passarinho, 12 desses exemplares estão em isolamento no Zoo de São Paulo. Então essa ararinha nasceu para reacender a chama da esperança pois é a primeira da espécie a nasce em cativeiro na America Latina. A pequena ararinha por estar muito novinha, esta bem diferente de quando estiver no tamanho adulto, agora ela esta sem as penas toda feinha kkkkkk, mas quando ficar no tamanho adulto vai ficar linda, com belas penas azuis. Ainda não se pode saber qual é o sexo da pequena ararinha mas em breve saberemos.


Leão Branco




O leão branco constitui uma rara mutação de cor do leão-sul-africano Panthera leo krugeri, devida a uma particularidade genética chamada leucismo. Não constitui uma subespécie. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.

Esta característica não acarreta problemas fisiológicos – ao contrário do albinismo, o leucismo não confere maior sensibilidade ao sol. No entanto constitui uma desvantagem, pois reduz a sua capacidade de se camuflar na caça às suas presas. Estes leões nunca foram muito vulgares na natureza. O gene que confere esta característica é recessivo, e apenas se revela quando são cruzados indivíduos portadores do gene mutante.
A primeira leoa branca nascida no Brasil completa três meses no ultima dia 19. Clara com olhos azuis lindos, veio ao mundo para trazer muito mais alegria e esperança para essa espécie. Nascida no Beto Carrero World, foi rejeitada pela mãe logo após o nascimento, caso que é comum pois a mãe não identifica que o filhote precisa de cuidados após o nascimento, desde de então a leoa recebe atenção 24h por dia. No segundo semestre de 2015 Clara começara a ser apresentada para os visitantes, quando tiver 6 meses e pouco mais de 30 quilos. A leoa passa bem, é alimentada a cada 3 horas e ja foi introduzido alimentos sólidos na sua alimentação.
Então gente vocês vão ver a nova integrante do Parque Beto Carrero World?? Deixem nos comentários.

Bom meus amores por hoje é só em breve voltaremos com mais assunto sobre os nossos tão amados bichinhos =) Deixem nos comentários se gostaram, ou um assunto para a próxima matéria. Beijoss até o mês que vem com mais Cantinho dos Animais =D