13/05/2015

Homem com H: Cabelos.

Hey peoples, aqui estamos nos para mais um Homem com H e para darmos continualidade ao tema abordado no último post que foi "Looks Descolados", que tal falarmos sobre cabelo?! (Urrruuuh!)




Após um post repleto de dicas de moda, looks para ir a praia, barzinho com amigos e etc, agora está na hora de dar mais um implementada no seu visual, e oque melhor que um ótimo corte de cabelo para fazer isso?

Sabemos que a forma de cortar ou de simplesmente pentear os cabelos pode fazer totalmente a diferença no seu visual. Não é?

As tendências de cortes de cabelos masculinos para 2015 tem tudo haver principalmente com homens que preferem mais o tradicional e comum, pois a principal tendência são os cabelos mais curtos. 
A partir daí existe vários tipos de cortes, como o Razor Part que é aquele com divisão lateral marcada com navalha e etc.

Mas não se preocupem aqueles rapazes que gostam e podem usar um cabelo mais descolado porque o corte com franja grande ou franja desconectada também está mega em alta.

Para quem tem cabelo crespo ou afro o corte curto progressivo, aquele que começa raspadinho e vai aumentando o tamanho até chegar ao topo da cabeça também é tendência.

As novidades também estão na hora de pentear. O “topknot” coque masculino, ou coque samurai e as faixas ou tiaras no cabelo também estão na moda.   

Outra tendência são as barbas, elas continuam, mas dessa vez elas tem que ser aparadinhas e bem cuidadas, e não aquela barba estilo Alvo Dumbledore (Harry Potter).

O que cada um precisa fazer pra ficar na moda sem perder o estilo, é  adequar o corte ou penteado a sua necessidade, ao seu jeito de ser para se sentir à vontade e é claro mais bonito com o corte ou penteado.

Afinal nem toda moda é para todo mundo ou para todo tipo de cabelo. Não adianta tentar fazer um corte de cabelo liso em quem tem cabelo crespo ou cacheado né, pois não ficaria algo legal. 

Agora vamos a alguns modelos que são tendências em 2015:

Corte clássico repartido de lado.

corte-cabelo-masculino-partido-lado-side-part-tendencia-2015

Uma das tendências para a próxima temporada é o corte curto repartido de lado, com releitura do que já foi moda nos anos 50. Um clássico atemporal, que nunca sai de moda e que é perfeito para o visual mais arrumado. Ótimo para aqueles rapazes que trabalham em lugares mais "sociais" como escritórios e coisas do tipo.


Razor part – Repartido com navalha.


corte-cabelo-masculino-partido-lado-razor-part-tendencia-2015



Foi criado a partir de uma forte influência militar, com laterais raspadas e com uma “risca” lateral bem acentuada feita com navalha.Se você estava em dúvida, pode usar porque vai continuar na moda em 2015.
E ele pode ter variações na franja, e o estilo que o seu cabelo permite. Portanto pode ser usada a risca lateral também para quem gosta de usar aquele topetão.
Para manter a risca lateral feita com a navalha em dia, é necessária uma manutenção de 3 dias a uma semana no máximo!
Dica: Corte que pode ser feito em todos os tipos de cabelo.




A Franja Longa.
corte-cabelo-masculino-franja-corte-ecletico-tendencia-2015

Outra forte tendência para 2015 é a franja grande, aquela repicada que deixa o corte eclético e que muda o seu visual dependendo da forma que você a use. As laterais podem ser média, curta, ou bem curta ao estilo undercut. Isso vai do seu gosto e estilo.
A maneira de cortar vai ser de acordo com o seu tipo de fio, e isso um cabeleireiro bom vai saber fazer de acordo com o que for melhor para o seu caso. Aquela coisa toda de formato de rosto, visagismo, e principalmente a fibra do seu cabelo, o seu tipo de fio. Por isso é importante valorizar o trabalho de um bom cabeleireiro. O corte correto, como cortar o seu cabelo, como adequar o corte ao seu tipo de rosto e tipo de cabelo é coisa para profissional. Então deixa de ser mão de vaca e paga um bom profissional pra ficar satisfeito, ok? Caso contrário, pode ficar horrível e você ter que raspar o cabelo, e eu acho que não é isso que você quer né?

Topknot - Coque Masculino ou Faixas
cabelo-masculino-tendencia-2015-penteados


O Topknot ou o Coque de Samurai é um corte para aqueles homens que gostam de algo mais "diferente" digamos assim. É algo bastante simples, você simplesmente tem que deixar a parte de cima do seu cabelo crescer bastante e continuar cortante a parte de baixo. Ou a faixa no cabelo, que é a coisa mais simples, você simplesmente bota uma faixa e acabou.


Vale lembrar que antes de fazer qualquer corte, você deve saber qual se enquadra melhor em seu formato de cabeça, então não faça nada que irá se arrepender. Também vale ressaltar que a você que tem cabelos cacheados ou crespos e querem fazer um corte para cabelo liso, que o uso de química é sim um ótimo aliado para isso, porém cuidado com os gastos, afinal você não quer ficar com dificuldades no orçamento né?



Também vale dar um pouco de espaço aos homens que gostam de um pouco mais de cor aos visuais e postar algumas dicas para vocês que gostam de colorir os cabelos:


cabelo colorido verde masculinocabelo colorido verde homemcabelo verde masculino


Nessa imagem podemos ver três cabelos na cor verde. Um que é um pouco mais longo com uma franja, e dois moicanos disfarçados, bem parecidos com topetes. Vale ressaltar a tamanha criatividade de um dos rapazes de também colorir a barba e sobrancelha, dando assim um ar mais de natural, mesmo sabendo que é impossível ter um cabelo nessa cor.

cabelo colorido roxo homemcabelo roxo masculinocabelo colorido roxo masculino



Rapazes com cabelos tingidos em um tom de roxa, com cortes até que parecidos. Mais curtos em baixo, maiores em cima (Mais usado pelos rapazes por esses tempos - 2015)


Bom galerinha, espero que tenham gostado, e desculpem-me por algum erro ou pela falta de algo. Então se você sente que ainda está faltando alguma coisa, deixe nos comentários.
Também deixe a foto de seus cabelos aqui nos comentários ou nas redes sociais com a Hastag #CabeloDoFriends.

Atenciosamente, Dê!