14/05/2015

Problemas de Adolescentes #1: Problema com os Pais ENCERRADO




Oi meus amores!!!




O assunto de hoje pode ser bem complicado para algumas pessoas, pois em todas as famílias tem algum conflito entre pais e filhos. Nenhuma família escapa desse problema, tem família que não sabe lidar com os problemas que ocorrem com os jovens na adolescência, que é um período em que estamos mais confusos para sabermos qual é a escolha certa.



Muitas famílias não conseguem um dialogo saudável, pois todos querem ter a razão e ninguém aceitar ceder em algumas coisas. Os pais acham que os filhos tem que aceitar e pronto pelo simples fato de eles saberem mais da vida do que nós, isso não é nenhuma mentira mas lembre-se ninguém pode viver a vida do outro. Os pais tem que saber que nós jovens estamos na fase de descobrir coisas novas e aprender com nossos próprios erros, o máximo que eles podem fazer por nós é dar conselhos, mas não obrigarmos a viver a vida que eles viveram ou que não viveram, pois nenhuma vida é perfeita.

 
Bem em alguns casos os pais ridicularizam os filhos na frente de estranhos ou até mesmo de conhecidos, podem ofender verbalmente o adolescente, tem casos que os pais não queriam ter filhos e descontam esse “descuido” nos adolescente, brigas, xingamentos, discussões entre outras varias formas de problemas com a família.

Para os adolescentes que estão lendo o conselho que posso dar é conversem ou tentem conversa sobre o que vocês gostam ou não gostam que os pais façam com vocês. Mas para quem não consegue conversar com seus pais, procure uma pessoa adulta que esteja disposta a te ajudar conte tudo que você sente tudo que você queria que seus pais fizessem ou parassem de fazer. Quando você conversa com alguém sobre o que você esta passando automaticamente muitas pessoas te ajudarão lhe dando conselhos ou até mesmo conversando com seus pais.

Para os pais que estão lendo o conselho é que deixe seus filhos fazer a escolha deles claro você pode dizer o que pode ou não ser bom, mas nunca devem escolher por seus filhos. A adolescência é a etapa em que estamos prontos para viver aventuras, romances, errar, acerta entre varias outras coisas é a etapa da vida em que não temos preocupações. Mas sempre diga não quando perceber que algo que seu filho fazer for ilegal ou prejudicar sua vida ou de outras pessoas.

Em minha opinião os pais tem que ceder mais para os filhos, mas sempre com moderação, sempre que fizer algo correto ou obedecer de algo que ele iria gostar ou faça algo pra lhe agradar. Passeios em família são sempre muito bem vindos, ou até mesmo uma janta para que os amigos e as famílias se conheçam seria uma ótima ideia.

As pessoas adultas precisam entender que na adolescência estamos buscando nossa própria identidade precisamos errar para aprender a acertar. O amigo de má influencia sempre é um perigo, pois são os mesmos que levam a gente para mau caminho. Mesmo na adolescência devemos saber quem é o amigo que veio para nos ajudar a crescer na vida e o amigo que veio apenas para nos prejudicar.

Os pais falam as coisas apenas tentando nos ajudar a não cometer os erros que muitas vezes eles cometeram na juventude, pois não tinham um adulto para dar o conselho que hoje eles podem dar para vocês. Muitos pais ainda brigam por motivos que para nós não tem sentido, mas tente ter uma conversa com eles perguntando o que eles querem que você faça e você tem que falar o que vocês querem que seus pais façam. Vejam onde cada um pode ceder um pouquinho, seus pais tentam aceitar seus amigos, vocês façam atividades com os familiares. Uma boa ideia também é se você for a uma viagem de família que parece ser um tedio convide um amigo pode animar mais a viagem.

 
Problema com os pais existe e sempre vai existir, o que podemos fazer é tentar consertar onde mais machuca os dois lados, a conversa é a melhor opção se não conseguirem conversar com seus pais tente com os pais de um amigo com uma tia ou um adulto que possa lhe ajudar com esse problema, ou até mesmo um adolescente que conseguiu superar isso ;)
Bom, se gostaram do post não se esqueçam de se Inscrever no blog, deixa o seu like logo abaixo, de compartilhar com seus amigos, e também de nos seguir nas redes sociais! 

Bom meus amores por hoje é só, comentem se gostaram, até o próximo Problemas de Adolescentes =D Beijoss <3