18/06/2015

Resenha: Sense8

Hey Peoples, eu sou o Dê e esse é o meu blog, o Blog Friends.

Bom galera, tudo bem com vocês? Hoje, como vocês já puderam ver no título, irei fazer uma resenha de uma série que vi a dois dias atrás chamada Sense8. Bem, eu não sou de fazer muitas resenhas, então não tem a “manha” então me perdoem qualquer erro. :D

ESSE POST PODE CONTER MUITO SPOILER, ENTÃO NÃO ME XINGUEM! :D

Então, Sense8 é uma série norte-americana de ficção dramática dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowskis e por  J. Michael Straczynski. A primeira temporada com 12 episódios foi produzida e lançada pelo serviço de streaming Netflix em 5 de junho de 2015. (Wikipédia)





Sinopse:

Sense8 conta a história de oito estranhos: Will (Smith), Riley (Middleton), Capheus (Ameen), Sun (Bae),  Lito (Silvestre), Kala (Desai),Wolfgang (Riemelt) e Nomi (Clayton).
Cada indivíduo é de uma cultura e parte do mundo diferentes. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e porquê esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los. (Wikipédia)
Bom, agora saindo um pouco das fontes da internet e vindo para a minha opinião pessoal, Sense8 foi uma das melhores séries da atualidade. Bem pensada, planejada, dirigida e com um elenco maravilhoso. As cenas, assuntos abordados, foram de uma inteligência extrema, e foi graças a essa inteligência que a série ganhou vários fans e conseguiu prender a atenção de muitos em tão pouco tempo.

Pontos POSITIVOS:

Bom, para mim a série teve muitos pontos positivos, obviamente por ser uma série bem pensada.

Ponto 1 – Para mim, o ponto mais significativo e importante da série, foi a série ser uma série que preza muito pelo amor. Vejamos alguns casos.


1.1   – Um dos primeiros casais da série a aparecer foi Nomi e Amanita, que apesar de Nomi passar por diversas dificuldades, nunca se separaram. Sempre ficaram juntas, até o final. Oque foi lindo!



1.2   – Outro casal que mereceu minha atenção foi Lito e Hernando. Fofos *-* Lito, um galã de cinema, másculo e etc... porém, gay. Depois de tanto se esconder,fingir ser o machão, e perder Hernando por um tempo por conta disso, ele percebeu que o amor é mais importante que fama, então decidiu assumir seu relacionamento com Hernando e etc..



1.3   Durante a série mais dois casais aparece, surgem, que são fofos, difíceis e distantes. São eles Kala e Wolfgang e Will e Rilley. Sim, os quatro são “sensates” , ou sejam, dividem a mesma mente. Durante a série eles começam a desenvolver um relacionamento através do poder de estar perto do outro mesmo do outro lado do mundo, oque é muito fofo *-*. Por isso eles são um dos melhores para mim.

1.4   Outro caso de amor, agora saindo de casais e focando na família, e do Capheus com a sua mãe, portadora de AIDS. Durante a série, ele faz as coisas mais perigosas possíveis apenas para conseguir remédios bons para sua mãe.



1.5   Outro caso que envolve família é o de Sun, que cumprindo um pedido de sua mãe, que obviamente foi cumprido por amor, decidi ir para a prisão no lugar do irmão, para proteger a empresa de sua família e etc.

1.6   Outra coisa que me tocou bastante foi o fato do Lito, além de assumir seu relacionamento com o Hernando por amor, ele também quis ajudar a amiga Dani, que sofri agressões de seu “namorado” para proteger o relacionamento de Lito e Hernando quando era as escondidas, então Lito preferiu proteger a amiga e ficar com seu amor, do que ser famoso e etc.

Ponto 2 – Outra coisa que me chamou muita atenção na série, foi a questão da diversidade, seja racial, sexual, e etc. Vamos aos fatos:

2.1 – O primeiro fato e para mim um dos mais importantes foi o da personagem Nomi. Bom, Nomi é Transexual (Nasceu como Homem) e é Lésbica. Aí vocês podem se perguntar, uai, mas se ela gosta de mulher, porque não permaneceu homem? Bom, isso é outro assunto que talvez o Anjo do Mar fale um pouquinho outro dia.

2.2 – O fato de ser uma série que tem Gays (Lito, Hernando, e um barmen que aparece no meio da história) e Lésbicas (Amanita e Nomi).

2.3 – O fato de ser uma série que tem diferenciadas raças, diferentes povos, diferentes religiões. Negros, Brancos, Indianos, e etc. Achei essa inclusão muito importante.

Ponto 3 – Ser uma série que sai da mesmice de sempre.  A série é algo que não se vê todo dia. Se existe alguma série parecida é pouca, então achei interessante ser uma série diferente.


Pontos Negativos:

Ponto 1 – Bom, para mim e acredito que para muitos, o ponto negativo mais significativo foi sobre a evolução da história. Apesar de ser uma série maravilhosa, o andamento da história deixou a desejar. Os fatos demoravam para acontecer, e a série ficou lerda a desenvolver, e quando parecia que ia começar a ação, chegou ao final. Mas mesmo assim, é uma série ótima.

Ponto 2 – O final. Bom, achei que o final foi muito “vago”. Na minha opinião faltou muita coisa. Muitas coisas ficaram sem aparecer no último episódio, e eu senti falta disso. Talvez seja pelo fato de ter poucos episódios ou ser a primeira série dos diretores, não sei. Mas mesmo com um final que deixou a desejar, foi uma série boa.

Bom, resumindo tudo. A série apesar de deixar muito a desejar, foi uma série que me surpreendeu, e que me conquistou em muito pouco tempo, e me deixou ansioso por uma segunda temporada.

Bom galera, como vocês viram eu sou um merda fazendo resenhas heuhae, prometo que se eu for fazer outra, eu procuro aprender a fazer uma que preste!

Câmbio desligo! :D