13/07/2015

Conselhos do Dê: NAMORO A DISTÂNCIA.

Hey Peoples, eu sou o Dê e esse é o meu blog, o Blog Friends.

Bom Galerinha, hoje eu vim falar sobre Namoro a Distância! Isso mesmo.
Para alguns, namorar a distância é algo que não da certo, e que só "idiotas" fazem. Porém, esse tipo de namoro tem suas desvantagens (é claro), mas também tem as suas VANTAGENS! Exatamente, também tem vantagens. E é exatamente isso que vou falar aqui hoje.
Vantagens e Desvantagens de ter um Namoro a Distância:

Então se quiser saber as VANTAGENS E DESVANTAGENS que eu listei, continue lendo!





Primeiro vamos falar das DESVANTAGENS de ter um NAMORO A DISTÂNCIA:

- A SAUDADE É BEM MAIOR:
Quando se namora a distância, a dificuldade de se ver todos os dias é evidente, e isso acaba fazendo com que o casal se veja só algumas vezes por semana. No meu caso com o meu namorado, nos vemos apenas duas vezes por semana, e as vezes, apenas uma. Essa é uma desvantagem comparado aos relacionamentos presentes, onde o casal pode se ver todos os dias e etc, pois a saudade (Principalmente no começo do namoro) é bem maior.

- MENOS TEMPO JUNTOS:
Pelo fato da dificuldade de se ver todos os dias, e de passar mais tempo junto, um casal que namora a distância consequentemente também passa menos tempo junto, privando-se assim de algumas coisas de um relacionamento presente.

- DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO:
Essa pode ser uma das piores desvantagens de um relacionamento a distância. A comunicação é algo muito importante em qualquer relacionamento, porém em um relacionamento a distância é algo bem mais importante. O fato de poder trocar SMS, ou conversar pelo WhatsApp, Skype, ou mesmo ligações normais, é muito importante nesse tipo de relacionamento. Porém... E se um dos dois do casal ficar sem celular? Oque acontece? É aí que entra a DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO! Como é um Namoro a Distância, a necessidade de um telefone celular ou um computador é enorme, porque sem um dos dois, as coisas complicam.
Vamos pegar o exemplo do meu namoro.
A três dias atrás, eu estava conversando com meu namorado e então fui dormir. No outro dia, mandei mensagem para ele e ele não me respondeu. Mandei várias outras mensagens e nada. Oque aconteceu? Fiquei MEGA preocupado. A manhã passou e nada de eu ter notícias. Já estava ficando doido, até que então recebi uma mensagem de um número desconhecido. Era ele, me avisando que o celular dele tinha queimado a tela, e que ele estava sem celular. Então... FODEU! Porque ele também não tem computador. Como íamos nos comunicar?
Conversamos um pouco, e ele disse que iria dar um jeito de conseguir se comunicar comigo.
No outro dia, graças aos Céus, ele conseguiu um celular emprestado com uma tia, e esse problema passou. Porém, e se ele não conseguisse um celular? A comunicação estaria prejudicada, assim prejudicando também o namoro. Então quem tem esse tipo de relacionamento, também passa por esse tipo de problemas.

Agora deixando as DESVANTAGENS de lado, vamos falar um pouquinho das VANTAGENS! Que também são ótimas!


- MENOS BRIGAS!
Quando se namora a distância, o tempo que o casal tem junto é "precioso" então é algo muito bem aproveitado. Então nada de brigas por motivos bobos, ciúmes ou qualquer coisa do tipo.

- MAIS CONHECIMENTO UM SOBRE O OUTRO:
Quando se namora a distância, a possibilidade conhecer o seu parceiro ou parceira é bem maior, porque aquela timidez e dificuldade de fazer perguntas que se tem no começo de um relacionamento é bem menor, já que não estão conversando face a face. Então o seu conhecimento em relação ao seu parceiro ou parceira é bem maior do que em um relacionamento presente (Vale lembrar que nem sempre é assim!).

- MAIS DIÁLOGO:
Todos sabemos que a maior dificuldade no começo de um relacionamento, é a questão do diálogo, da conversa. Então em um relacionamento a distância, isso geralmente acontece através do celular ou do computador, então essa timidez é perdida aos poucos, e quando o casal se encontra, essa timidez não existe mais.

- MAIS PROGRAMAÇÕES BACANAS:
Quando um casal se vê todos os dias, a necessidade de fazer uma programação diferenciada as vezes não é tão grande e acaba sendo deixada de lado. Porém quando se namora a distância, e os encontros não são tão frequentes assim, todas as vezes que o casal de vê, o momento é especial, consequentemente as programações também são especiais, mais românticas. Podemos dizer que é sempre uma Lua de Mel (Para os casais com a vida sexual já ativa).




Bom gente, esse foi o post que eu fiz sobre o Namoro a Distância. E você? Já namorou a distância? Ainda namora? Sabe alguma vantagem ou desvantagem que eu não listei a cima? Comenta tudo aí para mim ficar sabendo também!